EX-PRESIDENTES

JOSÉ DA CRUZ SANTOS FILHO - 2013/2014 e 2014/2015

Filho de Jose da Cruz Santos e Valdete dos Santos, ambos falecidos, nascido em Areia Branca em 09 de setembro de 1947, viúvo da 1ª esposa que conviveu por 33 anos, hoje vive maritalmente. Do primeiro casamento teve três filhos e do atual 2 filhos. Por conta do falecimento da sua mãe aos 10 anos de vida, foi levado para a casa dos tios em Santos/SP, onde passou a viver parte com os tios em Santos. Aos 14 anos iniciou a vida de trabalho e estudo. Depois de ter servido o exercito, foi trabalhar em uma empresa de cimento pertencente ao grupo Votorantim, iniciando como porteiro e 16 anos depois deixou o grupo como gerente de recursos humanos. Em 1992 se formou em Administração de Empresas e um ano depois de sua formatura tornou-se empresário abrindo a Empresa Mercúrio Administradora de Condomínios, Terceirização de Mao de Obra e Imobiliaria, onde prosperou por 5 anos na cidade de Santos e por motivo familiar, em 1998, teve que mudar para cidade de Aracaju. Um ano depois de ter chegado em Aracaju, exatamente em 1999, reabriu a mesma empresa e com as mesmas atividades profissionais que continua prosperando até os dias de hoje.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O ?Presidente do Grêmio Cooperativa Mista de Pesca Nipo Brasileira, no Guaruja/Santos/SP por dois mandatos, Sindicalista da Cut por três e meio também em Santos/SP, depois foi colaborar com os práticos em Santos, escalando os práticos a entrar e sair com navios de cargas e passageiros no porto de Santos/SP, Tesoureiro e Presidente da ADCE em Aracaju..

MANOEL MESSIAS DE MENDONÇA - 2011/2012 e 2012/2013

Nascido em 28 de dezembro de l943, filho de Jos?Casemiro de Mendonça e Maria Nair de Mendon?, divorciado de primeiras n?cias, ?hoje casado com Maria Jos?Silva Cruz e do primeiro consorcio teve dois filhos, Jorge e K?ia. Mendon? como ?conhecido ?sergipano de Itabaiana onde iniciou seus estudos, mas foi em Recife ? Pernambuco que concluiu o curso superior na ?ea de Marketing. Na ?oca trabalhou como gerente territorial da Ind?tria Gessy Lever Ltda. at?fixar resid?cia em Aracaju vindo a constituir sua pr?ria empresa a MENDON? REPRESENTA?ES em pleno desenvolvimento no comercio sergipano.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O ?Presidente da APROVE - Associa?o dos Profissionais de Vendas do Estado de Sergipe; ?Diretor Tesoureiro do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe; ?Conselheiro da Associa?o Sergipana de Supermercados, ?diretor suplente da Federa?o do Comercio do Estado de Sergipe e Presidente da Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe ? ADCE-SE., tendo sido eleito e recebeu o t?ulo de ?Dirigente Crist? do Ano 2000? pela referida Associa?o.

ROBSON SANTOS PEREIRA - 2009/2010 e 2010/2011

Nascido em 20 de agosto de 1960, filho de Nivaldo Santos Pereira e Irman Alves, casado em 1998 com Maria Auxiliadora Fraga Viana, teve tr? filhos, Let?ia, Gabriela e Juliano. Robson ?paulista da capital onde iniciou os seus estudos fundamentais e se transferindo para Sergipe veio a concluir o segundo grau at?atingir o n?el universit?io, formando-se em Administra?o pela Universidade Tiradentes; n? satisfeito optou por um novo curso sendo ao final ?p? graduado em Engenharia de Seguran?. Valendo-se dos seus conhecimentos tornou-se empres?io, inicialmente como s?io de Empresa do ramo e pouco tempo depois fundando a sua pr?ria empresa familiar hoje transformada em um s?ido grupo empresarial composto das firmas ?Gira Estoque Solu?es Industriais?, ?Protfer Redes e Telas de Prote?o?, ?R. Pereira Extintores de Inc?dio? e ?Maklim ? M?uinas e Produtos para Limpeza?.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe, onde permanece em cargos de diretoria. ?diretor de Assuntos para a Comunidade da Federa?o do Com?cio do Estado de Sergipe. ?Presidente do Conselho Administrativo da Junior Achievement em Sergipe. ?palestrante requisitado na ?ea de Seguran? e Comportamental, al? de Consultor permanente da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Aracaju.

AntONIO Carlos de Oliveira - 2007/2008

Nascido em 16 de Julho de 1942, filho de Lib?io Jos?de Oliveira e Maria da Gl?ia de Oliveira, casado em 1973 com Maria Augusta Barreto de Oliveira, teve duas filhas, Carla e Carine. Ant?io Carlos como ?conhecido ?sergipano da capital, mas foi em Pernambuco que foi buscar seu primeiro emprego junto a COFAP - Cia Fabricadora de Pe?s, e logo ap? a sua experi?cia atraiu interesse da COSINIR - Cia Sider?gica do Nordeste, onde permaneceu at?atingir a sua pretens? acad?ica, iniciando como economista da CONAI - Consultoria Agr?ola e Industrial e, em sequencia, como s?io gerente da APLANC - Assessoria, Planejamento e Consultoria Industrial,da PLANDY - Planejamento Agr?ola e Industrial. Mudou-se para Aracaju e foi contratado como economista do CONDESE - Conselho de Desenvolvimento Econ?ico de Sergipe e da?em diante, sempre na sua linha acad?ica, tornou-se Consultor de Empresa junto ao CEAG-SE Centro de Apoio ?Micro e Pequena Empresa de Sergipe, tamb? junto ao SEBRAE - SE e da?migrando para o setor p?lico como chefe da Assessoria T?nica da CODISE e Diretoria T?nica da Secret?ia de Estado da Ind?tria e Com?cio de Sergipe; voltou a ?ea privada como gerente da PLANOS - Consultoria de Neg?ios Ltda. e atualmente dirige a sua empresa BMV - Prestadora de Servi?s Ltda. Uma franqueada dos Correios e Tel?rafos.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente do Rotary Club de Aracaju, membro do Conselho Regional de Economia de Sergipe em v?ios cargos de diretoria, Membro do Conselho da Comunidade da Execu?o Penal, Presidente da Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe - ADCE-SE, membro ativo da Associa?o de R?io Difus? Comunit?ia do Grageru e ?portador de Medalha do M?ito Econ?ico, outorgada pelo Conselho Regional de Economia de Sergipe; ? CORECON/SE
 

Regivaldo Fonseca - 2005/2006 e 2006/2007

Nascido em 26 de julho de 1965, filho de Corsino Jos?da Fonseca e Maria Guilhermina da Fonseca, casado em 1998 com Mary Ang?ica A. Fonseca, teve dois filhos, Rodrigo e Regivaldo Jr. Regis, como ?conhecido ?sergipano de Est?cia, onde iniciou seus estudos e em Aracaju deu seq?ncia chegando a concluir o ensino superior escolhendo a ?ea de ?publicidade?. Em suas atividades profissionais foi servidor do SESI no Rio de Janeiro e em Aracaju e logo ap? experimentando a ?ea comercial como funcion?io da empresa Paes Mendon? & Cia e Bom Pre? Supermercados. J?formado e focado no seu objetivo maior ? a publicidade ? fundou as duas empresas em parceria com sua esposa Ang?ica ? ORIGINAL Assessoria de Comunica?o e ORIGINAL Propaganda e Eventos, hoje considerada uma organiza?o empresarial de sucesso e prest?io no mercado sergipano.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi diretor secret?io do Sindicato do Comercio do Estado de Sergipe e ?Assessor da diretoria do Sindicato das Agenciais de Propaganda do Estado de Sergipe; Foi tamb? Presidente da Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe ? ADCE-SE, onde permanece como membro do Conselho Deliberativo da Entidade.

Jos?Sobral Prado - 2004/2005

Nascido em...
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe.

Stenio Gon?lves Andrade - 2002/2003 e 2003/2004

Nascido em 9 de setembro de 1943, filho de Jesonias Andrade e Maria Gon?lves Andrade, casado em, 1971 com Maria Helena Gon?lves Andrade, teve quatro filhos, Andr?, Sibele, Rodrigo e Rafael. Stenio, como ?conhecido, ?sergipano de Aracaju, tendo conclu?o o segundo grau, encerrou os seus estudos iniciando de imediato a sua atividade industrial, fundando com seu Pai , em plena ?oca da ditadura, a Gr?ica e Editora J. Andrade; Sua Empresa, embora nascida modestamente, desenvolveu-se rapidamente alcan?ndo n?eis de compet?cia e responsabilidade social tornando-se o mais importante parque gr?ico de Sergipe entre os maiores do Nordeste.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe e desde ent? permanece em cargos de diretoria. Foi presidente da SIGES ? Sindicato das Ind?trias Gr?icas do Estado de Sergipe e logo indicado a colaborar com a Federa?o das Ind?trias do Estado de Sergipe, onde exerce o cargo de diretor vice-presidente. Como conselheiro colaborou com a ENERGISA na fun?o de membro do Conselho do Consumidor, cargo que permanece at?hoje; Foi tamb? membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE ? Sergipe, representando sua classe. Foi membro do Conselho Deliberativo da Associa?o Comercial de Sergipe; Em 1973 foi eleito e recebeu o t?ulo de Empres?io Crist? do Ano, al? de outras comendas e t?ulos recebidos de institui?es p?licas e privadas.

Jos?Moura Filho - 1996/1997 - 2000/2001 - 2001/2002

Nascido em 30 de outubro de 1936, filho de Jos?Alves de Moura e Ana Vieira de Moura, casado em 1960 com Maria de Lourdes Sampaio Moura, teve 5 filhos, Luz Eduardo, Sergio Luiz, Julio Henrique, Id?ia Suzy, e Karina; Moura, como o ? conhecido, ?sergipano de Riach? do Dantas; depois do ensino fundamental, segundo e terceiro graus em Aracaju, j?sexagen?io, iniciou curso intensivo de Teologia pela Universidade Cat?ica de Salvador, n? chegando a concluir; no trabalho, ainda menor, iniciou como auxiliar de despachos e auxiliar de escrit?io das firmas Fontes Irm?s & Cia., em Aracaju, Cia Industrial da Est?cia, em Est?cia-Se e por ?timo da firma Adolfo C. Vasconcelos, em Aracaju. A partir de 1958 tornou-se empres?io constituindo sua primeira empresa J. Moura Seguros e Representa?es Ltda.; Em 1968 habilitou-se como corretor oficial de seguros e logo veio a fundar a empresa ASSEG Assessoria e Corretagem de Seguros Ltda., onde mant? suas atividades at?hoje. Tamb? foi fundador da Empresa ASSEL Administradora e Corretora de Seguros Ltda., sediada em Recife-Pe, administrada pela sua filha Id?ia e genro Marcos, em plena atividades desde 1995.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Delegado do Touring Clube do Brasil em Sergipe; Foi Diretor Tesoureiro do Conselho de Representantes Comerciais do Estado de Sergipe; Foi membro da Loja Ma?nica Cotinguiba; Foi Diretor Social do Aero Clube de Sergipe; Foi Delegado da Comiss? Executiva Nacional da Regi? Escoteira de Sergipe; Foi Presidente do Lions Club Aracaju-Centro; Foi Presidente do SINCOR ? Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe; Foi vice-presidente da Associa?o Comercial de Sergipe; Foi delegado do SINCOR junto a FENACOR ? Federa?o Nacional dos Corretores; Foi Presidente por dois mandatos distintos da ADCE-SE -= Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe e atualmente ?membro da sua diretoria; Foi o primeiro Presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement Sergipe e ainda participa da sua diretoria; Foi membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE Sergipe e ?membro do Conselho Administrativo do CEAPE Sergipe; Em 1995 foi eleito e recebeu o titulo de Dirigente Crist? do Ano, pela ADCE-SE e ao longo das suas atividades recebeu v?ios t?ulos de Entidades P?lica e Privadas, entre eles S?io Benfeitor da Associa?o Sergipana de Imprensa e ?Personalidade do Ano 1998? do SESCON; Foi presidente da ACESE ? Associa?o Comercial e Empresarial de Sergipe, em cujo mandato criou o ?Premio L?eres e Vencedores? e ?membro permanente do Conselho Superior dessa Entidade.

Delio Farias Almeida - 1999/2000

Nascido em...
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe.

Renato Tavares Sandes - 1997/1998 e 1998/1999

Nascido em 6 de junho de 1932, filho de Manoel de Ara?o Sandes e Maria C?dida Tavares Sandes, casado em 1959 com Nazar?Moreira Sandes, teve sete filhos, Ricardo, Renato, Ruth, Renan, Roberta, Rozana e Renata. Renato Sandes como ?conhecido ?sergipano de Propri? onde iniciou os seus estudos e ao transferir-se para Aracaju concluiu curso superior, especializando-se na ?ea de agrimensura; em longo per?do trabalhou no Departamento Nacional de Obras e Saneamento e Prefeitura de Aracaju, foi Diretor do D.N.O.S. em Sergipe e Secret?io de Obras de Aracaju Posteriormente fundou sua pr?ria empresa a ?RS Engenharia e Comercio? da qual ?Diretor Presidente.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente do Conselho Estadual da Crian? e Adolescente; foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe; foi Presidente da Associa?o Atl?ica de Sergipe; foi Presidente do Clube Esportivo Sergipe.

Jos?Jarinelson Almeida - 1995/1996

Nascido em...
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe.

Wilson Felix - 1993/1994 e 1994/1995

Nascido em 07 de agosto de 1945, filho de Josefina Felix, casado em 1977 com Maria de F?ica Oliveira Felix, teve tr? filhos, Fl?ia, Wilson e Fl?io. General como ?conhecido, ?natural de Aracaju onde fez os seus estudos b?icos, segundo grau e j?cinq?nt? iniciou um Curso Intensivo de Teologia pela Universidade Cat?ica de Salvador, n? chegando a concluir. Come?u sua atividade no comercio como funcion?io da empresa G. Barbosa & Cia. - Supermercado e em seguida como auxiliar da Transportadora Sergipana Ltda.; da?para frente constituiu sua primeira empresa no ramo de confec?es a Estilo Modas Ltda., assim como a atual Estilo Turismo Ltda. e a Comercial Estilo Ltda.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da Associa?o Desportiva Confian?. Foi Presidente da Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe ? ADCE-SE e Coordenador Geral dos Encontros de Reflex? da ADCE-SE por longo per?do.

Carlos Augusto R. Silveira- 1991/1992 e 1992/1993

Nascido em...
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe.

Jos?Raimundo Santos - 1990/1991

Nascido em 10 de mar? de 1935, filho de Jos?de Souza Santos e Ana Batista de Souza Santos, casado em 1959 com Isa Lopes Santos, teve tr? filhos, Isabela, Jos?Raimundo e Cristiano. Raimundo ?sergipano de Tobias Barreto, onde iniciou os seus estudos e logo se mudou para a capital, recebendo forma?o secund?ia e profissional nos col?ios Tobias Barreto, Jackson de Figueiredo e Escola Estadual de Contabilidade. Cedo, iniciou suas atividades como vendedor de produtos farmac?ticos o que lhe permitiu experi?cia necess?ia a fundar sua pr?ria empresa a Farm?ia Galeno Ltda. Partindo da primeira loja liderou o mercado farmac?tico por muito tempo como prefer?cia popular no com?cio varejista de Aracaju.
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente por v?ios mandatos do Sindicato do Com?cio Varejista de Produtos Farmac?ticos no Estado de Sergipe. Foi Presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Aracaju. Foi Presidente da Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe ? ADCE. Foi Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Crian? e do Adolescente e por ?timo Presidente do Sistema FECOMERCIO - Federa?o do Com?cio de Sergipe. Na esfera nacional foi Delegado Representante da CNG junto a Federa?o do Comercio do Estado de Sergipe e Coordenador da C?ara Brasileira de Com?cio Farmac?tico. Membro do Lions Clube Aracaju-Centro e da Loja Ma?nica Cotinguiba. Foi agraciado com v?ios t?ulos e medalhas de importantes Institui?es brasileiras e sergipanas, destacando o t?ulo de Cidad? Aracajuano, concedido pela C?ara de Vereadores de Aracaju.

Jo? de Oliveira Lima - 1987/1988 e 1989/1990

Nascido em...
 
ATIVIDADES SOCIAIS EM QUE SE DESTACOU OU QUE TENHA DADO SUA CONTRIBUI?O Foi Presidente da ADCE-SE ? Associa?o de Dirigentes Crist?s de Empresa de Sergipe.